Resultado do Sisu é divulgado

POR Mauricio Ferraz 30/01/2018

O Ministério da Educação divulgou a lista dos candidatos aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018. O resultado está..

 

O Ministério da Educação divulgou a lista dos candidatos aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018.

 

O resultado está disponível a página do programa.

 

No total, são oferecidas 239.716 vagas em 130 instituições, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais. O período de matrícula dos aprovados começa 30 de janeiro e vai até 7 de fevereiro.

Quem não tiver sido aprovado na chamada regular, tem entre os dias 29 de janeiro e 7 de fevereiro para manifestar interesse em participar da lista de espera. A manifestação deve ser feita na página do programa. A convocação desses candidatos pelas instituições será feita a partir do dia 9 de fevereiro.

Os candidatos também podem acompanhar sua inscrição pelo novo aplicativo, disponível para Android e IOS. Lá também poderá acessar as classificações parciais e notas de corte, ver o resultado final e a lista de aprovados.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC), utilizado por instituições públicas de educação superior na oferta de vagas a estudantes, com base nas notas obtidas no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

 

Fontes: Agência Brasil – EBC e MEC