História

Colégio Adventista Portão, faz parte de uma Rede de Escolas que está presente em 160 países, representada por mais de 6.000 instituições da Educação Infantil à livre docência, totalizando 1.500.000 de alunos. No Brasil, conta com mais de 500 unidades escolares e 128.000 alunos.

Além destas unidades, a organização mantém 12 colégios em regime de internato, com Educação Básica à Superior e um Centro Universitário em São Paulo.

Sua fundação ocorreu em 1969, no Bairro Portão, o pastor José Orlando Correia e alguns líderes da igreja perceberam a necessidade de implantar-se uma escola denominacional nesta região, visto que o crescimento demográfico avançava rapidamente e as escolas da época não atendiam a demanda por uma educação confessional.

Em agosto de1971 amantenedora reuniu-se para oficializar a fundação da Escola Marechal Cândido Rondon. A partir de 1981 a Escola passa a denominar-se Escola Rondon – Ensino Pré-Escolar e de 1º Grau (1ª à 4ª série).

Através da Resolução n.º 4.710/96 do CEE, passou a denominar-se Escola Adventista Portão – Educação Infantil e Ensino de 1º Grau Regular.

 Surge assim a Escola Primária Adventista do Portão.

Em 1998, atendendo à determinação da Secretaria Estadual de Educação do Paraná, em consonância à LDBEN 9394/96, esta escola passa a chamar-se Escola Adventista Portão – Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Pela Resolução 298/2001, da Secretaria de Estado de Educação do Paraná, foi autorizado o funcionamento e implantação gradativa da 5ª à 8ª série do ensino fundamental.

Como o local não atendia a demanda da comunidade a administração vigente, com o apoio da mantenedora passa a procurar um local adequado para o funcionamento da Escola.

Havia necessidade de área ampla e propícia a maiores possibilidades de preparo acadêmico em conformidade com a Bíblia e expansão da filosofia e métodos baseados nos princípios cristãos.

Muitas pessoas trabalharam e fizeram o melhor para que o objetivo da construção fosse alcançado. Iniciou-se a procura de algumas áreas, mas claramente percebia-se a impossibilidade em razão ao valor cobrado - que era exorbitante - impossível ao orçamento.

As buscas pelo terreno ideal continuaram e após muitas negociações realizadas, no dia 18 de Dezembro de 2004 uma área de 6.500 metros quadrados fora adquirida para abrigar o então Colégio Adventista Portão.

Em fevereiro de 2005 foi realizada a mudança para a sede atual que está localizada á rua: Frei Gaspar da Madre de Deus, 707 – Portão – CEP 81070-090 – Curitiba/PR

Desde sua fundação o Colégio Adventista Portão tem se caracterizado pelo atendimento individualizado aos seus alunos e por oferecer uma educação voltada aos princípios cristãos, fazendo da Bíblia a fonte da verdadeira sabedoria.

A Escola Adventista do Portão foi fundada com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento integral de seus alunos, por isso sua preocupação em fornecer condições para o crescimento intelectual, físico e espiritual. 

Para ver completo clique aqui