global.stay-tuned

Rumo ao 6º Ano

A conclusão do quinto ano fundamental I, representa um marco na história educativa de muitos alunos, gerando muita ansiedade, dúvidas e expectativas e

Rumo ao 6º Ano

Acompanhe as fotos do evento:

 

 

A conclusão do quinto ano fundamental I, representa um marco na história educativa de muitos alunos, gerando muita ansiedade, dúvidas e expectativas em relação ao início do ensino fundamental II, o sexto ano. A metodologia de ensino, os conteúdos, os diversos professores e os demais componentes da dinâmica escolar, são os principais fatores de insegurança do educando.

Com isso constata-se que embora seja uma fase conflitiva é um momento que faz parte do amadurecimento dos educandos. Portanto, o setor de orientação educacional do ensino fundamental I e II, se unem para promover essa transição com estudantes e pais de forma agradável, feliz, de modo que traga boas recordações e prepare os educandos para essa nova fase.

Sendo assim, o projeto Rumo ao 6º ano, consiste em esclarecer aos alunos de forma tranquila e prazerosa, as características dessa nova etapa, integrando alunos e professores, proporcionando momentos de conversas, reflexões e aprendizagem.

Por esse motivo, convidamos os alunos do 5º ano 1 e 2 a participarem de uma noite de recreação, que acontecerá no dia 03/09/2018 (terça-feira).

Neste mesmo dia às 19h, queremos convidar vocês pais, para uma reunião com a administração e professores que irão atender seus filhos no sexto ano. Logo após teremos uma atividade recreativa com os pais e alunos, marcando assim o início de uma nova caminhada na vida dos nossos queridos educandos.

Algumas ações que permeiam o projeto:

  1. Lançamento do projeto para os alunos no dia 02/09/19, período de aula.
  2. Reunião com os pais e noite recreativa para os alunos 03/09/19.
  3. Para que aconteça uma maior integração dos alunos com os professores do sexto ano, teremos um período de aulas com estes professores, tendo como foco #Rumo ao sexto ano, mês de novembro.

Estaremos realizando um programa de Ação de Graças, no dia 21 de novembro no auditório do colégio, às 20h.